quarta-feira, 3 de abril de 2013

Foto falsa mostra viatura da PMRN rebaixada e com rodas esportivas

Montagem: Foto da viatura da PMRN rebaixada
Circulou na rede social Facebook uma foto de uma viatura da PMRN com características alteradas. A foto foi publicada nessa terça-feira (02) em uma página do Facebook dedicada a uma equipe de veículos automotores esportivos e “tunados”.

A imagem da viatura da Polícia Militar do RN com as características alteradas, sendo o veículo rebaixado e com rodas de aro 18 foi compartilhado por centenas de pessoas, causando estranheza para muitos visualizadores.
Na postagem, o administrador da página no Facebook afirmava ser verdadeira a fotografia, que foi feita em um evento que reuniu carros esportivos no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, no último fim de semana.

Contudo, ao saber da publicação, o Tenente Coronel PM Jair Júnior, Comandante do 3º BPM, responsável pelo policiamento na área do evento, questionou de imediato a veracidade da imagem, e informou ao administrador da página no Facebook que, em caso de montagem, seriam adotadas as medidas legais e cabíveis de modo que os responsáveis pela publicação fossem identificados e responsabilizados legalmente, haja vista estarem veiculando como verdadeira uma imagem falsa de uma viatura pertencente a um órgão público e de credibilidade na sociedade potiguar. “Serviço policial é coisa séria”, finalizou o comentário do TC Jair Júnior.

Após o comentário feito pelo Comandante do 3º BPM, o administrador da página no Facebook retirou a imagem da rede social e confirmou que a foto teria de fato sido uma montagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário