O senso de servidor público anda cada vez mais raro de se manifestar em nosso país: com os desmandos demonstrados em praticamente todas as instâncias do poder estatal, sempre desacreditamos em posturas altruístas de agentes do Estado que incorporam profundamente a natureza de sua missão. Parece ser o caso dos dois policiais abaixo, que não se conformaram em cumprir a já nobre missão de realizar policiamento ostensivo e se dispuseram a desobstruir uma via após o derrubamento da carga de um caminhão:
Muitas vezes uma atitude errada de um integrante de nossa gloriosa Polícia Militar de Minas Gerais acaba denegrindo uma imagem construída ao longo de mais de duzentos anos de bons trabalhos prestados à sociedade mineira.
Hoje por volta das 11hs da manhã, dois soldados do BPTran que patrulhavam a Avenida Raja Gabaglia com sua atitude engrandeceram o nome do seu Batalhão e de toda a Polícia Militar.
Um caminhão deixou cair algumas caixas de azulejos que se quebraram a atrapalharam a circulação de veículos logo em um cruzamento, criando um congestionamento.
A atitude normal seria acionar a SLU, PBH ou Corpo de Bombeiros. Poderiam dizer, meu problema aqui se resume a controlar o trânsito.
Mais o SD Estevão e o SD Pablo fizeram muito mais, arrumaram um carrinho de mão e uma enxada e liberaram o trânsito.
A atitude foi motivo de aplausos dos transeuntes que passavam pelo local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário