sábado, 17 de novembro de 2012

Presidente da ASSPMBM-RN ministra palestra sobre subsídio em Alagoas




Na última quarta-feira (14) o presidente da Associação de subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN- ASSPMBM-RN, Sargento Eliabe Marques, foi um dos palestrantes do II Simpósio Estadual de Oficiais QOA, Subtenentes e Sargentos no estado do Alagoas. O evento em comemoração aos 60 anos da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas – ASSMAL, tinha como objetivo debater estratégias de segurança pública e aplicação da tabela de subsídio.
Na palestra ministrada pelo Presidente da ASSPMBM-RN, as experiências da entidade no Rio Grande do Norte e a luta pela implantação da tabela de subsídio deram o tom da temática que abordava a valorização profissional do militar estadual.

“A base é que sente os problemas da corporação e reivindica. Tivemos muitos momentos de enfrentamento, mas conseguimos de forma inteligente e responsável que ninguém fosse punido por conta das reivindicações. Acreditamos que as demandas são possíveis, mas deve haver a participação de todos. Não há glórias sem sacrifícios. Conseguimos implantar a tabela, mas com mobilizações inteligentes e muito diálogo”, disse sargento Eliabe aos companheiros da ASSMAl.

Subsídio do RN é exemplo para outros estados
Alagoas não é o único estado que está de olho na experiência de sucesso do Rio Grande do Norte. No próximo dia 21/11 o subcomandante da PMRN, Coronel Belarmino, recebe uma comissão de militares da PM do Rio de Janeiro, que chegam à Natal a fim de realizar estudo sobre a remuneração através de subsídio.

De acordo o Blog do Comandante Geral da PMRN, Coronel Francisco Araújo, a comissão, composta de sete integrantes vai recolher as informações necessárias sobre a remuneração dos militares estaduais do nosso Estado, esclarecendo como ocorreu o processo de implementação do subsídio.

Confira galeria de fotos do II Simpósio Estadual de Oficiais QOA, Subtenentes e Sargentos no estado do Alagoas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário