Leia a seguir uma entrevista que a tribuna do norte fez com o promotor de justiça, Wendell Beetoven:
No primeiro momento, a sua proposta para que a Polícia Militar auxilie a Polícia Civil não foi recebida muito bem. O que diz sobre isso?
Foi apenas uma proposição. Não quero diminuir as atribuições da Polícia Civil". O que é pior? A população desassistida ou um trabalho em conjunto? Enquanto a situação orçamentária do Estado não se resolve, precisamos pensar em saídas.
A sua proposta permanece, então?
Sim. Para mim, a resposta que interessa é a do Governo. Claro que respeito as polícias civil e militar, mas prefiro resolver o problema. Isso já foi feito em outros lugares, não estamos inventando a roda.
Qual sua opinião sobre a falta de delegados no interior do RN?
Não vislumbro uma solução tão cedo. Olhando o orçamento do Estado, que já gasta todo mês cerca de RS 10 milhões com a folha de pagamento da Polícia Civil, concluo que dificilmente haverá melhorias nos próximos cinco anos.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE
Opinião do autor deste blog: Eu vejo esta matéria muito preocupante. Enquanto se pensa em "tapar buracos" com argumentos fúteis, a população e policiais ficam e ficaram a mercê dos bandidos durante muito tempo.
Sd PM Gelson
Nenhum comentário:
Postar um comentário