Os policiais militares da turma de 2006 reclamam da demora na implantação dos níveis remuneratórios relativos ao subsídio. Segundo contato com os PM’s, já foi publicado em Boletim Geral a mudança dos níveis; no entanto, o processo para implantação encontra-se na GCONTROL e ainda não há data para o pagamento.
Os PM’s deveriam estar recebendo a nova remuneração a partir do mês de julho, data em que foi implantado o subsídio. Apesar disso, apenas em agosto foi publicado em BG a relação dos militares para progressão de nível. Os militares temem que a falta de pagamento possa ficar nos chamados “restos a pagar”, haja vista a proximidade do fim de ano.
Abaixo segue o desabafo de um PM da referida turma:
REIVINDICAÇÃO ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
Nós integrantes da turma de Praças da Polícia Militar de 31 de julho de 2006 REIVINDICAMOS a URGÊNCIA na implantação de fato, porque de direito já temos, da DIFERENÇA SALARIAL REFERENTE AO III NÍVEL DO SUBSÍDIO (Lei Complementar Nº 463, 03/01/2012), conforme tabela abaixo, que corresponde ao tempo de efetivo serviço a partir dos 6 anos.
Completamos este tempo dia 31 de julho de 2012 e, no dia 28 de agosto deste ano, foi publicada em Boletim Geral da PMRN a relação dos Praças de nossa turma para receber essa mudança de nível a contar de 01 de agosto do corrente ano. Porém, houve atrasos nos trâmites burocráticos da PM e do Governo do RN e até a presente data o nosso Protocolo Nº 525194/2012-1 encontra-se na GCONTROL. Há 4 meses estamos esperando a “benevolência” do governo estadual. É UM DIREITO NOSSO. É LEI!
Assim como centenas de colegas militares que já foram contemplados pela mudança de nível de fato, inclusive os Oficiais que foram Praças de nossa turma, queremos também receber!
Nenhum comentário:
Postar um comentário