Na manhã desta terça-feira, 19, o Delegado de Polícia Civil de Jucurutu, Dr Matheus Trindade, recebeu das mãos de Políciais Militares de Santana do Matos, imagens impressas do Facebook, mais especificamente da página pessoal do cidadão identificado por AUGÉRIO RODRIGUES, residente em Santana do Matos, nas quais constam várias agressões, por escrito, contra a Instituição Policial Militar. Augério Rodrigues usa variadas justificativas infundadas para tentar denigrir a imagem da Polícia Militar em Santana do Matos. Com as provas em mãos, a Polícia Militar, usando dos meios legais, não teve dúvidas em representar contra o acusado.
Em uma das postagens, Augério chama a Polícia Militar de “classe podre”. Em outras, ele faz apologia à poluição sonora, quando diz “quero som”, e que a Polícia tentou apreender um som na praça, mas soltou “Bibi de Messias”. É importante lembrar que o Bibi de Messias, citado por Augério, é um santanense que comete frequentes delitos na cidade, e foi preso inúmeras vezes pela Polícia Militar, inclusive já foi condenado pela Justiça e permaneceu algum tempo preso. Há alguns dias, a Polícia Militar voltou a prender Bibi duas vezes em uma só semana. Em uma dessas prisões, ele foi pego em flagrante com material de furto, porém o Delegado, que pertence à Polícia Civil, e não à Polícia Militar, e que também cumpre com seu papel legal, optou pela liberação de Bibi, para que ele responda pelo crime em liberdade. Então, Senhor Augério, a Polícia Militar não solta Bibi. A Polícia Militar prende, e fará isso quantas vezes forem necessárias, contra ele ou contra qualquer outro, desde que caiba a prisão.
Para uma instituição do Porte da Polícia Militar, que está presente em 100% dos municípios do Rio Grande do Norte, e que, mesmo sob infinitas limitações de trabalho, presta relevantes serviços à Sociedade, é inaceitável que um “cidadão” se coloque acima dela, através de expressões irresponsáveis, simplesmente com o intuito de saciar uma raiva sem explicação.
À população santanense, a Polícia Militar assegura que estará sempre cumprindo com seu papel institucional, e que fará sempre o que estiver ao seu alcance para coibir e reprimir ações de delinquentes, independentemente de opiniões desconexas e isoladas que possam vir a tentar atrapalhar nosso trabalho.
Os Policiais são, antes de mais nada, cidadãos como qualquer outro, que fazem um trabalho digno e respeitoso, a fim de sua sustentação e de suas famílias. Além disso, são eles que estão todos os dias nas ruas das cidades, oferecendo suas vidas “de bandeja” para bandidos, tudo em defesa da sociedade.
Por fim, tendo sido Formulada a queixa, agora o Delegado vai ouvir o acusado, que será enquadrado, a princípio, pelo crime de Injúria, podendo progredir para Desacato, dependendo do entendimento da autoridade.
Augério incita a população contra a Polícia Militar, dizendo que as pessoas tenham cuidado, porque a Polícia tá “despeitada”, porque iria embora de Santana do Matos na terça-feira de Carnaval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário