sexta-feira, 29 de março de 2013

COMANDANTE GERAL DA PMRN DISCUTE SEGURANÇA PÚBLICA COM REPRESENTANTES DA CDL

   Comandante Geral da PM se reúne com representantes                                                da CDL/Natal (Foto: Rafael Barbosa)

Na manhã desta quinta-feira, 28, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, participou de uma reunião na Câmara de Dirigentes Logistas de Natal para discutir a segurança pública na área comercial da capital potiguar.
O Comandante Geral da PM, acompanhado com Oficiais Comandantes de Batalhões no Município e do Comando de Policiamento Metropolitano ouviram as reivindicações dos logistas natalenses sobre a segurança pública no Município.

Em suas palavras, o Comandante Geral citou algumas ocorrências na área comercial de Natal e que foram solucionadas pela Polícia Militar. O Comandante garantiu o reforço no policiamento ostensivo na área comercial de Natal com a implantação de mudanças de estratégias do policiamento com o patrulhamento inteligente de modo a garantir a segurança aos lojistas e clientes.

Na oportunidade, o Comandante ainda disponibilizou e incentivou o contato dos lojistas diretamente com o Comandante do Batalhão responsável pelo policiamento na respectiva área comercial, de modo a aproximar a Corporação dos comerciantes e maximizar as ações da PM na área.

Como resposta imediata, o Comandante Geral da PM garantiu a realização de operações em horários e locais diversos, os quais serão realizadas conforme as estatísticas de incidência de crimes, além da mudança de horário na troca de serviço dos policiais militares, a fim de que a área não fique desprotegida pela Polícia Militar, e garantiu ainda a distribuição de viaturas e do efetivo nos principais cruzamentos das áreas comerciais desde o policiamento motorizado e a pé. O Comandante ainda informou que já está sendo analisado junto ao Governo do Estado a implantação de 200 câmeras de monitoramento na área comercial de Natal para ajudar na fiscalização da Polícia Militar nas ruas.
Por fim, o Comandante Geral se reuniu com os Comandantes de Batalhões na Região Metropolitana e ordenou a intensificação do policiamento com abordagens tático-móveis a pessoas e veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário